top of page
WhatsApp Image 2023-04-18 at 22.23.53 (1).jpeg

QUEM SOMOS

A Comunidade Evangélica Missionária do Salvador “nasceu” em São Paulo, capital, em novembro de 1995, numa palavra recebida pelo pastor Heber N. Fernandes e sua esposa Cida R. Alves Fernandes, de iniciar um trabalho de anunciar Cristo Jesus como Senhor e Salvador, fazer discípulos de Cristo e assim alcançar vidas para o Reino de Deus. 
A Comunidade Missionária é uma Igreja que pertence ao Corpo de Cristo e por isso valorizamos a “Unidade”. Cremos que nas coisas essenciais devemos ter “unidade”, nas coisas “secundárias” podemos ter “liberdade” e em todas as coisas o “amor ágape” de Deus no qual estamos enraizados. 

Nascimento

A Comunidade Evangélica Missionária do Salvador “nasceu” no coração de Deus, na cidade de São Paulo, capital, em novembro de 1995, numa palavra de Deus recebida pelo pastor Heber N. Fernandes e sua esposa Cida R. Alves Fernandes, de iniciar um trabalho de anunciar Cristo Jesus como Senhor e Salvador, fazer discípulos de Cristo e assim alcançar vidas para o Reino de Deus. 

Comunidade Missionária
Nossa História

O pastor Heber N. Fernandes foi criado, desde criança, na Igreja Presbiteriana Independente em Bauru/SP e teve uma experiência de novo nascimento na adolescência, professando a sua fé em 1985. Cursou o Seminário Presbiteriano do Sul, da Igreja Presbiteriana do Brasil em Campinas, onde se formou bacharel em teologia em 1999 e foi ordenado ao pastorado na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em janeiro de 1991. Sua esposa Maria R. Alves Fernandes nasceu de novo em Cristo e professou a sua fé na Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi missionária durante alguns anos, na Presbiteriana Independente do Brasil, onde se conheceram e se casaram em 1993.

 

Em Setembro de 1995, depois de uma palavra recebida de Deus, o pastor Heber e sua esposa se desligaram da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, para iniciar esta Comunidade Missionária. O pai do pastor Heber N. Fernandes, pastor Attílio Fernandes, pastor na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil por mais de 40 anos, esteve com a sua esposa Clarice N. Fernandes, em março de 1996, junto com um ônibus de irmãos vindos de Bauru da Igreja Presbiteriana Independente para nos abençoar no início da Comunidade Missionária.  Assim iniciamos a Comunidade Missionária, com a benção de Deus, e através da sua Igreja, o Corpo de Cristo, a família de Deus, conforme aprendemos em Atos 13. 

Nossa Identidade

Somos uma Igreja cristã evangélica e desde o início da Comunidade Missionária, fomos chamados por Deus Pai, para sermos uma Igreja que crê nos dons do Espírito Santo, em curas e milagres, libertação e maravilhas de Deus.  Somos uma Igreja “adoradora” que enfatiza a adoração a Deus nos cultos, uma Igreja “bíblica” que zela por proclamar e ensinar a Palavra de Deus e uma Igreja “centrada no Evangelho” de Cristo Jesus, que procura vivenciar a graça transformadora de Deus através do arrependimento e fé na obra da cruz e da ressurreição. 

Nossa Visão

Somos uma Igreja FAMÍLIA, CORPO E MORADA! A Igreja é a Família de Deus Pai, o Corpo de Cristo na Terra e a Morada do Espírito Santo vivendo para a Glória de Deus! (Efésios 1 a 4)

Unidade do Corpo de Cristo

A Comunidade Missionária é uma Igreja que pertence ao Corpo de Cristo e valoriza a importância da “Unidade” deste Corpo, porque é o Corpo de Cristo que revela a Pessoa de Cristo Jesus na Terra. Cremos que nas doutrinas essenciais do Evangelho devemos ter “unidade”, nas coisas “secundárias” podemos ter “liberdade” e em todas as coisas precisamos expressar o amor ágape de Deus, porque a Igreja revela, expressa a multiforme sabedoria e multiforme graça de Deus Pai. 

Comunidade Missionária
Uma Comunidade Missionária a serviço do Reino de Deus

Desde o primeiro mês de nascimento, a Comunidade Missionária, começou servir em Missões, apoiando e cooperando com missionários e agências missionárias como Missão Ame SOS global, Missão Antioquia, Vale da Benção, Missão Kairós e dando suporte a missionários nos campos de diferentes Igrejas. Cremos e praticamos Atos 1.8, “sermos testemunhas” do Senhor Jesus “simultaneamente” em Jerusalém (São Paulo), Judéia (Estado de São Paulo), Samaria (Brasil, sertão nordestino) e até os confins da Terra (onde Cristo não foi anunciado). 

 

E assim Deus Pai, o Senhor da seara, tem nos dado o seu favor e graça para sermos sustentados e sermos provedores na obra missionária. 

bottom of page